
Gupiara continuava crescendo a passos largos, enquanto a maioria de sua população não crescia a passos curtos. A distância entre elas avolumava-se com uma maior intensidade, visto que os mandatários acercavam-se da carência e ignorância de seu povo investindo mais em obras de interesses duvidosos (como já denunciamos anteriormente aqui), deixando os habitantes pobres em segundo ou terceiro planos e na sua já costumeira amargura.
Era visível e notório tal procedimento, sobretudo quando indiretamente planejavam vultuosas e vultosas arteirices. Mas, mesmo sabendo-se da impostura que era peculiar nestes casos, nada se podia fazer, pois tudo tinha seu lado entremostrado e depois projetado com ardilosa perspicácia. Ardume no fiofó dos outros parece refrescamento, não? Sim, sim, principalmente quando se envolvem singularidades. Ou, então, excrescências. O antegozo ou antegosto de atos e fatos...
E quando se quer algo impróprio tudo se faz para adquiri-lo, porque certamente é mais gostoso. O proibitivo é desejado, uma proeza de quem o consegue. Também não deixa de ser um risco, porquanto você fica à mercê de ser descoberto a qualquer momento. Tendo-se ponderação os acontecimentos fluem com melhor tranqüilidade e correm assoberbados.
Pude estimar, com clareza, todos os falatórios. E deduzi que a razão estava acima da aclamação, porém, no mesmo nível da aclaração. Iria gracitar com minha Gracita e ninguém a tiraria de mim, a não ser ela mesma. Fui e vim, enfrentei-a sem medo, disposto e resoluto.

- Falando do ponto de vista político, vamos ao encontro do pensador e filósofo Emmanuel Mounier(1905/1950), quando ele alega que "o poder é por essência corruptor e opressivo". E segundo o mesmo, que a verdadeira democracia é "a busca de uma forma de governo que se articule com a espontaneidade das massas, a fim de garantir a participação dos sujeitos na ordem objetiva do poder".
Portanto, o que dizer de países onde milhares de pessoas vivem morrendo de fome, crianças e velhos abandonados, banidos, dormindo em praças públicas, debaixo de pontes e não tendo um mínimo para sobreviver? Será isso uma democracia?
Pena que tal fita não deva mais existir, acho que a queimaram e jogaram suas cinzas em algum lugar ermo.
por
benechaves às
21:04