Conserva o travo do pecado
Obs: Versos da música 'Olhos Verdes'(1950), do compositor acima. Vicente Paiva Ribeiro também era cantor e arranjador, nascido na cidade de São Paulo no dia 18 de abril de 1908. Em 1926 começou sua carreira como pianista em Santos e logo seguiu para o Rio de Janeiro. Gravando os sambas 'Beijar não é pecado'(Oscar Cardona), na Victor, 'Mulher'(Pascoal Barros), e o samba-canção 'Machuca'(Donga/De Chocolat), estreou como cantor em 1929.
Compôs, com Nelson Barbosa, em 1935, a famosa 'Marcha do cordão da Bola Preta', conhecida como 'Segura a chupeta', relançada para o carnaval de 1962 com gravação da Carmen Costa. Em 1937, também no carnaval, fez grande sucesso com a marcha 'Mamãe eu quero', uma das músicas carnavalescas mais conhecidas de todos os tempos, que ele gravou com seu parceiro Jararaca.
De 1945 a 1952 foi diretor musical e regente da orquestra da Companhia de Revistas de Walter Pinto, uma das mais solicitadas no Rio de Janeiro, principalmente, no carnaval. E em 1951 a Dalva de Oliveira gravou 'Ave Maria'(com Jaime Redondo), com enorme sucesso. Aliás, o samba 'Olhos Verdes' também foi gravado pela Dalva no mesmo ano.
Vicente Paiva faleceu no Rio de Janeiro/RJ em 18 de fevereiro de 1964.
Abençoai estas terras morenas
Em seus rios, seus campos
ESPAÇO LIVRE

A vida nos faz órfãos
não da ausência de pais
mas da presença e ainda
temporalidade existencial.
Ela arrebenta o ser
que temos em nós.
E triunfal segue
aniquilando-nos.
por
benechaves às
20:50