
VERSOS QUE CANTAM E ENCANTAM (24)
De João de Barro e Alberto Ribeiro:
Obs: Versos da música 'Copacabana'(1946), dos autores acima citados. O compositor Braguinha resolveu gravar este samba-canção com o cantor e pianista Dick Farney, que iniciava sua carreira cantando músicas americanas. Relembrou o João de Barro: 'por este motivo não foi fácil convencer o pianista a cantar em português'. E com esta gravação 'Copacabana' fez enorme sucesso de público e permaneceu nas paradas das rádios, tão em voga na ocasião. Até o final de 1947 sempre esteve disputando os primeiros lugares. Com mais de 80 regravações, entre as quais a de Jorge Vieira e Albertinho Fortuna, esta melodia encantou o povo do Rio de janeiro.
Foi o cineasta americano Wallace Downey - que produziu alguns filmes no Brasil nos anos 30 e 40 - quem encomendou aos autores uma música que identificasse (musicalmente) um night-club de Nova York que tinha o título de ‘Copacabana’. Seria, então, uma bela homenagem à famosa praia carioca.
João de Barro(Braguinha) e o Alberto Ribeiro fizeram juntos, além de outras canções, o ‘Balancê’(1936), já registrado aqui em agosto de 2007(vide pequena biografia na ocasião).
ESPAÇO LIVRE

Compartilho hoje com vocês do poema 'Dor', da Layla Lauar, do blogue http://www.ressacadihomii.blogspot.com/ . Espero que todos tenham uma boa leitura.
DOR
Há dias que a dor me assalta
por
benechaves às
10:15